sexta-feira, 20 de maio de 2011

Curso de Direito da UNISULMA: Excelência no ensino.

Alunos da Unisulma passam no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

A avaliação teve este ano reprovação recorde de 88,91% dos candidatos

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou a relação dos aprovados na 2ª fase da prova prática-profissional do Exame de Ordem (2010.3). Dos quarenta candidados aprovados em Imperatriz quatro são acadêmicos da Unisulma o que corresponde a 10% deste total. Adélia Divina Alves de Carvalho (10ºP), Andressa de Castro (9ºP), Nayara Cortês Brito (9ºP) e Phablo Rocha Souza (10ºP) foram os aprovados. Dos cinco acadêmicos da Unisulma que prestaram o Exame da Ordem, quatro conseguiram êxito representando um índice de aprovação de 80%.

De acordo com a professora Sara Lamarck, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unisulma, a liberação para que estudantes do 9º e 10º períodos participem do certame foi uma das grandes mudanças no Exame da Ordem desde o início de 2010. “Desta forma, o estudante poderá cada vez mais cedo iniciar a jornada rumo a tão almejada carreira de advogado”, disse a coordenadora.

Dos 106 mil 855 candidatos inscritos no Exame da Ordem 2010.3, apenas 23.587 foram aprovados de acordo com a lista preliminar, o que representou 22,07% dos inscritos. Com a anulação de apenas uma questão, mais 2.953 candidatos lograram a aprovação, sendo que o total pulou para 26.540. O total de aprovados pulou então para 24,83% o que representa uma reprovação na primeira fase de 75,17%.

Com a aprovação de mais 11.856 candidatos na segunda fase, em relação ao número de inscritos, o percentual de aprovação cai para 11,09% o que significa uma reprovação em todo o país de 88,91% dos candidatos. Os dados ilustram o feito dos acadêmicos que conseguiram ser incluídos no seleto grupo de pouco mais de dez por cento de aprovados no país.

Os número até agora indicam um índice recorde de reprovações no Exame de Ordem no Brasil.

Segundo a Coordenadora do Curso de Direito da Unisulma, Paula Regina a aprovação dos alunos reforça o sentimento de dever cumprido na prestação de um bom serviço educacional. “É um reflexo do trabalho que tem sido realizado na Unisulma em conjunto com o esforço dos alunos”, frisou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário